Histórico das Atualizações

Versão 7.4.5 - 12/12/2016
Correções

Permissões de Acesso

  • A permissão de Incluir a Verificação da Eficácia do ROM estava sobrepondo a mesma permissão do RNC;
  • Na tela de Verificação da Eficácia do ROM, após salvar uma verificação, os botões de incluir e imprimir não estavam sendo habilitados.
  • Melhorias

    RNC e ROM - Verificação da Eficácia

  • Inclusão de envio e aviso de notificações ao emitente e departamento responsável pelo registro, tanto para aprovação como reprovação da análise/plano.

  • Versão 7.4 - 06/12/2016

    Novo Módulo PSG - Planejamento do Sistema de Gestão (Riscos e Oportunidades)

  • Este módulo atende ao novo requisito 4 da ISO 9001 e também da 14001, ambas na versão 2015;
  • Inclusão no Menu - Cadastro - Dados da Empresa, do item Dados do PSG para inclusão de Ameaças/Riscos e Oportunidades que devem ser associadas a cada empresa;
  • Módulo PSG contendo o cadastro de Identificação e Contexto da Organização;
  • O PSG foi interligado ao módulo de ROM para inclusão de Observações e Melhorias associadas aos Riscos e Oportunidades, bem como ao Controle de Documentos, para associação com legislações pertinentes.
  • Alterações
  • Módulo ROM - foram criados dois novos itens no campo Origem: Riscos e Oportunidades que serão associados aos respectivos itens no contexto do módulo PSG.
  • No menu - Ajuda - Histórico de Atualizações, agora carrega a página direto do site da HC Consultoria, e não mais da pasta Ajuda do HCSGI. Isso permite uma visão atualizada das mudanças, mesmo sem ter efetuado a atualização do HCSGI no micro que está acessando o histórico.
  • Incorporada a inclusão de emails de contato para o cadastro de Clientes e Fornecedores. Estes emails serão usados para envio de notificações, quando for cadastrada uma RNC ou ROM de Reclamação de Clientes ou Ocasionada pelo Fornecedor.
  • PAD, Treinamentos, RNC e ROM - foi incluída a identificação do status da quantidade de notificações enviadas, pois esta rotina pode demorar um pouco para ser concluída, quando o registro está sendo salvo.
  • Foi incluído um novo campo na tela de Configurações do Sistema para definir se haverá ou não verificação do tamanho máximo de um arquivo anexado ao sistema, seja um documento ou evidência nos diversos módulos.

  • CUIDADO: Se estiver usando o SQL Express, recomendamos que deixe a verificação do tamanho sempre ativada, pois do contrário poderá ter problemas de encher o banco de dados, se sua empresa trabalhar com muitos documentos.
    Correções

    RNC e ROM

  • Verificação Final Eficácia - só estavam sendo exibidos os registros implementados, mas não os definidos como improcedentes;
  • Consulta - o campo Origem na pesquisa, não estava traduzido para os demais idiomas;
  • Implementação - não estava permitindo salvar o registro, sem digitar o texto de comentário que é opcional;
  • ROM - no cadastro havia um problema de associação dos itens Acidente de Trabalho e Ambiental na origem;
  • Gerais

  • PAD - Relatório de Pendências estava gerando erro ao informar um departamento como filtro da pesquisa;
  • Alinhamentos de colunas em grades e outros controles;
  • Alguns outros ajustes gerais.

  • Versão 7.3.17 - 29/11/2016
    Correções

    Módulo ROM

  • Cadastro e Consulta do ROM - No item Modalidade, foi alterada a legenda de Observações para Preventiva. O mesmo sendo feito nas traduções de Inglês e Espanhol;
  • Controle de Documentos

  • erro no número de revisão que eventualmente poderia impedir a inclusão de novos documentos;
  • ao incluir um novo documento, não estava sendo possível visualizá-lo (documento anexado) antes de salvar o registro.

  • Versão 7.3.11 - 31/10/2016
    Correções
  • Ortografia na legenda de alguns relatórios;
  • Alinhamento de controles no relatório LAIA;
  • Bloqueada a edição de um processo no planejamento de auditoria, quando ele já estiver concluído;
  • Cálculo dos totais de processos (realizados e aprovados) na tela de consulta.
  • Melhorias
  • Impedida a exclusão de um processo no planejamento de auditorias, se a auditoria deste processo já estiver cadastrada (realizada);
  • Incluídos os campos de Status e Aprovação na grade de processos na tela de planejamento dos processos;
  • Caso a área auditada seja alterada e não exista um responsável cadastrado neste departamento, o campo de responsável será limpo para inclusão manual pelo colaborador;
  • Incluída a verificação se data do final da auditoria é inferior a data inicial na tela de programação de auditorias;
  • No cadastro de cargos foi incluída uma verificação se há alguma empresa associada ao mesmo. Caso contrário será emitido um aviso, pois cargos sem empresa associada não podem ser utilizados nas telas de cadastro do sistema;
  • Nos relatórios de RNC e ROM (Pendências de Plano de Ações), foi incluída a descrição da falha ou (observação / Melhoria) na listagem.

  • Versão 7.3 - 24/10/2016
    Menu Ajuda
  • Foi criada uma nova tela neste menu para exibir o histórico de todas as alterações do sistema. Esta página está disponível no site ao administrador do HCSGI quando efetua o download das atualizações, agora ficará disponível a todos os usuários, facilitando identificar rapidamente todas as mudanças.
  • Alteração no Download e Exibição dos Vídeos de Treinamento
  • Após alguns problemas para download dos vídeos de treinamento do sistema, mudamos de servidor e fizemos alterações no programa;
  • Na área restrita agora é possível baixar o ZIP com todos os vídeos de treinamento para descompactar na pasta HCSGI\videos do sistema, facilitando a implantação em todos os terminais. Assim evita o fluxo de downloads de cada colaborador para baixar os 10 vídeos separadamente.
  • Correções
  • Algumas telas estavam apresentando erro ao clicar na grade, sem que houvesse dados exibidos nela.

  • Versão 7.2 - 20/10/2016
    Novo Módulo Gerenciamento de Auditorias
  • Inclusão deste módulo que permite gerenciar tanto auditorias internas, como terceirizadas ou de organismos de certificação;
  • Só é possível cadastrar auditorias na própria unidade do usuário, ou seja, uma unidade não pode programar a auditoria de outra. É preciso estar logado na própria unidade onde a auditoria será realizada para realização do cadastro e sua execução;
  • Este módulo permite a associação dos ROMs gerados nos processos auditados e sua posterior visualização. Para incluir um ROM no detalhamento das evidências, primeiro é preciso cadastrá-lo no módulo do ROM e anotar seu número, depois lançá-los no cadastro do detalhamento dos relatórios de evidências.
  • Permissões de Acesso
  • Criadas as novas permissões do módulo de Auditoria. Sua empresa precisará criar os novos perfis para associar as novas permissões, além de associar estes perfis aos respectivos colaboradores.
  • Controle de Documentos
  • Na aba Distribuição deste cadastro, foi incluído um novo botão (Incluir Todos os Departamentos). Ele deverá ser usado apenas se um documento terá distribuição para todos os departamentos de sua empresa e com o mesmo número de cópias. Se o número de cópias for diferente para cada departamento, deverá continuar usando o botão de incluir individualmente.

  • NOTA: Este recurso é útíl apenas para documentos específicos, como a Política por exemplo. A política pode ser incluída neste controle, para utilização do novo recurso de Autotreinamento, pois a cada revisão todos os funcionários serão incluídos para esse treinamento.
    Configurações do Autotreinamento
  • Nesta tela também foi incluído um novo botão Incluir Todos os Cargos. Assim, caso haja algum documento onde todos os funcionários terão de ser treinados, ex: a Política poderá usar este botão para reduzir muito o trabalho. Ele irá incluir todos os cargos ativos em sua empresa e todos os funcionários de cada cargo de uma só vez. Porém você deve ter muito cuidado ao usá-lo, pois a inclusão equivocada poderá gerar problemas e trabalho para corrigi-lo.
  • Configurações Locais do Sistema
  • Foi incluído um novo item (Limitar tamanho dos arquivos no banco). Por padrão esse item está selecionado. Isso faz com que o sistema avalie qualquer arquivo eletrônico anexado aos registros para gravar no banco. Se o arquivo possuir mais de 01 MB, será emitido um aviso solicitando que seja verificada a possibilidade de reduzir seu tamanho, mas permitirá gravar. Arquivos com mais de 02 MB não poderão ser gravados. Ao desmarcar esse item, o sistema não irá mais validar e permitirá gravar qualquer tamanho de arquivo.

  • NOTA: Arquivos grandes podem causar lentidão no acesso, principalmente no caso de acessos remotos.

    Este item deve ficar selecionado se:

    * Sua empresa utilizar o SQL Server Express (versão gratuita), e

    * Tiver muitos documentos, treinamentos e funcionários, com inclusão de evidências.

    Este item pode ser desmarcado se:

    * utilizar uma versão Completa do SQL Server, ou

    * possuir poucos documentos e evidências anexadas no HCSGI.
    Módulo ROM
  • Foi incluído um novo campo (Modalidade: Preventiva ou Melhoria) que estava presente na versão 6 e não havia sido incluído na versão 7. Ele é necessário para distinguir os tipos de ROM em auditorias em Observações ou Melhorias.
  • Tela de Login
  • O campo de seleção da Empresa foi alterado e agora permite a digitação do nome e filtro de busca para localização na lista, útil quando houver muitas filiais.
  • Ajuda
  • Foram incluídos novos arquivos e outros atualizados. Assim eles deverão substituir os contidos nesta pasta nas estações.
  • Atualização dos Bancos de Dados
  • O utilitário HCUpdateDB v.7.2 irá atualizar os bancos e criar um novo para evidências de auditorias. Agora o HCSGI possui 10 banco no total. Não se esqueça de incluí-lo também na rotina periódica de backup de seu servidor.

  • Versão 7.1.60 - 05/09/2016
    PAD
  • No Gerenciador não estavam sendo exibidos os totais de avaliações cadastradas para os PADs programados;
  • No cadastro de Avaliadores chefe/subordinado foram incluídos 2 botões, um para marcar todos e outro para desmarcar todos os colaboradores que serão associados ao chefe, facilitando a seleção quando houver muitos funcionários em um departamento;
  • Nas telas e relatórios do modelo 360º onde aparecia a situação do avaliador em relação ao avaliado (Auto, Chefe, Par, CI e FI), não estava sendo traduzido para o idioma configurado pelo usuário.
  • Menus
  • Módulos - Incluído novo item chamado Programação de Auditorias, neste momento será exibida apenas uma mensagem informando que o módulo está "Em Desenvolvimento";
  • Cadastro - O item Auditores foi incluído em um novo grupo chamado Auditoria. Também foi criado um novo item chamado Atividades que exibirá neste momento a mensagem "Em Desenvolvimento".

  • Versão 7.1.50 - 31/08/2016
    Ajustes
  • Alinhamento de controles em diversas telas ao serem maximizadas.
  • Cadastro de RNC e ROM
  • Ao cadastrar um registro e selecionar a origem como Auditoria Interna, na caixa de seleção Autor da Origem só esta exibido o nome dos funcionários cadastrados como auditores. Corrigimos para exibir também os auditores terceirizados junto aos funcionários. Os terceirizados serão identificados e serão exibidos ao final da lista.

  • Versão 7.1.40 - 30/08/2016
    Projetor de Videos para Treinamento
  • Criada nova área para baixar vídeos da Web para treinamento dos recursos do novo HCSGI. Recurso disponível pelo menu Ajuda. Os arquivos baixados serão colocados em pasta do sistema para posterior consultas.
  • Login
  • Foram feitos ajustes na tela de login do sistema;
  • Se houver no site uma versão mais recente do que a utilizada pelo cliente, antes do login será exibida esta informação ao usuário para avisar o administrador.
  • PAD
  • No cadastro de avaliadores modelo 360º, foi corrigido um erro na edição, agora é possível excluir ou incluir um novo avaliador durante a edição.
  • Cadastro de Colaboradores
  • Corrigido erro ao consultar um colaborador pelo nome, estava limpando o campo Empresa;
  • Após incluir um novo colaborador, o campo de pesquisa do Departamento estava sendo alterado e exibindo o departamento do primeiro registro listado na grade. Agora será mantido o último departamento utilizado para inclusão e não será preenchida a grade automaticamente, só com acionamento dos botões de consulta;
  • No relatório da ficha do funcionário o campo data de admissão estava exibindo mês, dia e ano;
  • No relatório configurado pela ABA Impressão, a opção Listagem foi alterada para listar todos os colaboradores agrupados por empresa, departamento e cargo e incluída a data de admissão. Também incluímos duas opções de quebra de página por empresa e por departamento.
  • Alterar dados do administrador master
  • Corrigida a alteração do nome de usuário para troca do nome completo;
  • Corrigido erro na alteração da senha.

  • Versão 7.1.15 - 23/08/2016
    Instalador (Atualizado)
  • Foi incluído o instalador de um componente gráfico pertencente ao Dot.Net 3.5 que não é instalado por padrão pelo Windows 64 bits ou atualizações mais antigas na versão 32bits. Ele precisa ser instalado como atualização, mas na versão 64 bits tem de ser no modo compatibilidade 32 bits;
  • Melhorado o texto do PDF de instalação.

  • Versão 7.1.10 - 20/08/2016
    Correções - Relatórios do Módulo PAD
  • Alguns campos nas telas de filtro para seleção de avaliados e departamentos estava repetindo os itens;
  • Foram corrigidos alguns alinhamentos de dados e linhas em alguns relatórios;
  • Reduzida a cor cinza de alguns cabeçalhos para melhor visualização e impressão.

  • Versão 7.1 - 17/08/2016
    Novos Recursos
  • Autotreinamento - permite que os funcionários tomarem ciência das alterações realizadas nas revisões de cada documento em meio eletrônico. Pode ser usado em conjunto com as formas tradicionais de treinamentos: (Módulo Programação de Treinamentos ou pela folha de rosto durante a distribuição dos documentos impressos). Ao aprovar um documento, se houver configuração deste recurso, todos os funcionários com acesso ao HCSGI, cujo cargo esteja associado aos documentos, serão automaticamente incluídos para realização dos treinamentos, que serão realizados pelos colaboradores e comprovados através de assinatura eletrônica;
  • Cadastro de Colaboradores - incluído o campo Criar Nome Usuário para liberar ao Administrador somente os funcionários que realmente precisarão ter nome de Usuário para acessar o HCSGI. Este campo também possibilita a inclusão correta dos funcionários para o novo recurso de Autotreinamento.
  • Correções

    Cadastro de Cargos

  • Não estava exibindo os dados das observações dos treinamentos obrigatórios;
  • Não estava permitindo gravar as revisões ao alterar seu número de revisão;
  • O relatório estava com legenda trocada entre os dados Responsabilidades e Conhecimentos;
  • Alguns campos das telas de cadastro estavam com textos incorretos nos outros idiomas.

  • Versão 7.0 - 01/07/2016 (Lançamento)
    Novos Recursos
  • Desenvolvimento na linguagem C# (Dot.Net 3.5);
  • Bando de Dados SQL Server 2008 R2 - podendo usar a versão Express (gratuita);
  • Novo sistema de relatórios feito no Crystal Report;
  • Telas do aplicativo em 3 idiomas: Português (BR), Inglês (EUA), Espanhol (ES);
  • Sistema multiempresas podendo incluir várias unidades (Matriz, filiais ou empresas de um mesmo grupo corporativo, com dados totalmente separados);
  • Acesso centralizado ou descentralizado (um banco único na matriz, ou um para cada filial);
  • Sistema de permissões por Perfil de Acesso (muito mais flexível);
  • Acesso Remoto (depende dos recursos de cada empresa);
  • Inclusão de Administradores Auxiliares;
  • Barras de comandos acoplada e barra de atalhos aos principais módulos;
  • Incorporação das evidências eletrônicas no banco de dados (PDF) em vários módulos: Documentos, Treinamentos, Colaboradores, RNC e ROM.
  • Principais Melhorias em relação a versão 6.x
  • Rotinas para identificar o funcionário que realiza certas alterações importantes;
  • Relatório de inconsistência de dados de cadastro;
  • Administrador Master (Principal) agora só cadastra os dados principais, não pode mais acessar os dados dos módulos de controle;
  • Otimização e simplificação dos cadastros;
  • Novos dados em alguns cadastros;
  • Reformulação de todos os módulos com novos recursos;
  • PAD - foi completamente reformulado com Programação, Inicio e Cancelamento, sem limite de PADs simultâneos e avaliação de todos os funcionários em uma única tela, fácil consulta posterior;
  • RNC e ROM agora têm outras etapas, Implantação e Acompanhamento das Ações;
  • Programação de Treinamentos com novos recursos de consulta e facilidade na inclusão de participantes, que agora podem ser avaliados por gestores diferentes;
  • Nos emails para notificação (por colaborador, gestor e departamento);
  • Cadastro de Funcionários agora possui foto, associação a mais de um email e informação de funcionários terceirizados.