Histórico das Atualizações 2019

Versão 7.8.700 - 17/07/2019 (Atual)
Correções
  • Programação de Treinamentos - alguns problemas continuavam exibindo os participantes como Sem Parecer, mesmo o treinamento estando com Parecer Não Aplicável. As alterações foram:
    - ao abrir a tela e efetuar a primeira consulta, os dados da grade Participantes eram exibidos nos campos sem selecionar nenhum registro;
    - na aba de Conclusão, ao selecionar essa opção, era exibida a mensagem de usuário sem parecer incorretamente em algumas situações, agora a mensagem surgirá somente se houver um participante sem parecer e o treinamento exibir esse parecer. Incluímos ainda uma nova mensagem, no caso de exister participantes sem as informações do RH sobre a participação (tela Realização), impedindo assim que um treinamento seja concluído sem essas informações do RH;
    - Na tela de Realização havia um erro, onde ao ser informada a situação de cada participante, não estava sendo levada em consideração a situaçao de Parecer Não Aplicável do treinamento e isso alterava a situação dos participantes erroneamente.

  • Versão 7.8.600 - 15/07/2019
    Novidades
  • Controle de Documentos - Incluímos a coluna  Validade na grade das telas de Cadastro e Consulta Rápida para exibir a data de validade de cada documento. Esta coluna estará vazia para documento inativos ou ainda pendente de aprovação.

  • Resumo de Pendências 
    1) A legenda  Registros Pendentes passa a ser representada pela cor Amarela;
    2) A nova legenda Pendências do Usuário Logado é representada pela cor Vermelha;                         
    3) Os grupos RNC e ROM agora tem os títulos  Depto, e Empresa para identificação dos totais, onde Depto é o local de lotação do usuário logado;
    4) O valor do item Implementar Ação, na coluna Empresa, corresponde a todas as ações onde o usuário logado é o Gestor, independente do departamento responsável pelo RNC/ROM, pois um colaborador pode responder por mais de um departamento. 

    Nota: É importante saber que a maioria das pendências associadas ao usuário logado (cor vermelha) corresponde ao fato deste usuário possuir a permissão de acesso para essa tarefa, ex: Ser responsável por efetuar a Verificação Final da Eficácia ou Revisar/Aprovar um documento.
  • Tela Implementação de Ações - Incluído um novo botão acima da grade para listar todas as ações pendentes de implementação, onde o usuário logado é o gestor, independente do departamento responsável pela Ação. O botão anterior, continua com a mesma função de listar somente as ações onde o departamento do usuário logado é o responsável pela implementação.
  • Login de Nossos Consultores - Implementamos um recurso para seleção do arquivo myConfigConection.txt do cliente visitado.
  • Correções
  • Programação de Treinamentos - a ausência ou inclusão de data inválida nos campos Início e Término, estava gerando erro ao incluir a carga horária. Agora será exibida uma mensagem ao usuário sobre o campo com erro.

  • Versão 7.8.500 - 25/06/2019
    Novidades
  • Programação de Treinamentos - Incluímos a divisão da carga horária total ao longo do período de realização do treinamento. Para isso criamos uma nova Aba chamada Carga Horária e nela incluímos o campo de mesmo nome, que agora é calculado pelo sistema com base nos registros mensais incluídos na grade Carga Horária por meses. O sistema fará todas as validações para checar o período, a soma das horas, etc...
  • Ao realizar a atualização do sistema, o utilitário HCUpdateDB que atualiza os bancos de dados irá automaticamente acertar todos os treinamntos já realizados, ajustando a carga horária à nova estrutura.
  • Também foi necessário ajustar o campo Não Aplicável para análise da eficácia. Agora ao clicar nesse campo, seja para marcar como não aplicável ou para desmarcar e deixar os registros sem parecer do superior imediato, será emitida uma mensagem alertando o usuário das alterações que essa ação irá causar nos registros já cadastrados.
  • Gerenciador de Gráficos - Aproveitando a melhoria acima, alguns gráficos do item Treinamentos foram atualizados e farão as pesquisas com base nos meses de real execução e não mais com base na data de Termino do Treinamento.
  • Cadastro Produtos e Serviços - Para evitar confusões no cadastramento, reformulamos os campos desta tela. Agora o Grupo (Produto / Serviço) do lado direito da tela, está habilitado e será por ele que o usuário irá sempre definir qual o item irá cadastrar. Passa a ser possível Editar um registro definido no grupo errado, trocando de produto para serviço e vice-versa. Nota: este procedimento irá alterar também os dados já eventualmente gravados em RNCs de Reclamação de Clientes, corrigindo os dados lançados.
  • Modulo RNC e ROM - Incluímos na tela de Análise um novo grupo de abas, onde:
    - Aba 1 - exibe a descrição da Falha (RNC) ou da Observação/Melhoria (ROM);
    - Aba 2 - exibe a grade com todos os redirecionamentos se houve, com autor e o motivo;
    - Aba 3 - Será usada para um novo redirecionamento, informando o motivo e o departamento de destino.

    Agora ao selecionar o campo NÃO pertence ao meu departamento, o botão Confirmar só será habilitado após descrever o motivo do redirecionamento, que não existia antes, facilitando assim a análise de quem receber o registro.

    Nas telas de Consulta e Verificação Final da Eficácia, também foram incluídas as abas Histórico de Redirecioanamentos, onde será possível ver todos os direcionamentos do registro e seu motivo.
  • Melhorias
  • Controle de Documentos - Neste cadastro não estava sendo verificado a existência de uma Norma associada, o que poderia gerar erro no momento da consulta, quando o usuário esquecia de incluir a norma. Caso este erro ocorra ao selecionar um documento na grade, basta editar o documento e incluir a norma e salvar. Agora será emitido aviso ao tentar salvar sem existir uma norma associada.
  • PESG - Contexto da Organização - Por solicitação de um cliente, alteramos a cor do botão Parecer de vermelho para a cor verde na aba APROVADORES desta tela, em função do vermelho estar geralmente associado a alerta. 
  • Relatório Colaboradores com Descrição do Cargo - Neste relatório incluímos dois campos, um com o nome do superior imediato do funcionário, ou seja, o mesmo associado ao seu departamento de lotação e o segundo campo com o nome do responsável pelo cargo, o mesmo associado no cadastro do cargos em cada empresa que o utiliza. 
  • Correções
  • Cadastro Produtos e Serviços - Os botões Ativos e Inativos (gerais para todos os registros) só estavam habilitados para usuários com a permissão VerTodasAsEmpresas, o que não era correto neste cadastro. Agora estão habilitado.
  • Relatório ROM - A legenda do campo Descrição, aparecia como Descrição da Falha, corrigimos para Descrição (Observação / Melhoria).
  • Relatório Declaração de Colaboradores - A ficha cadastral dos colcaboradores, onde é impressa a declaração de conhecimento de suas responsabilidades, estava pulando uma folha para impressaõ de parte dos dados. Corrigimos.
  • Programação de Treinamentos - Havia um erro ao cadastrar um novo treinamento, onde todos os participantes incluídos eram sempre colocados como eficácia Sem Parecer, mesmo o treinamento sendo definido com parecer Não Aplicável. Caso haja algum registro nessas condições, há duas soluções para corrigir estes registros:
    1) Editar o treinamento excluindo apenas os participantes com problema e incluindo-os novamente, ou
    2) Apenas se os participantes não tiverem recebido parecer da eficácia de seus superiores, pois do contrário estes dados serão apagados. Editar o treinamento, ir na aba Análise da Eficácia e clicar no campo Não Aplicável 2 vezes (a primeira é para ativar a rotina de correção e a segunda para voltar o estado desse controle ao valor inicial. Nota: agora a cada vez que clicar nesse controle será emitida uma mensagem).

  • Versão 7.8.350 - 31/05/2019
    Correções
  • Módulo RNC e ROM - Na tela de Análise corrigimos um pequeno erro, onde não estava ocorrendo o bloqueio do botão Confirmar, após aceitar a RNC/ROM como sendo de seu departamento. Também foi corrigida uma mensagem com dados incorretos, caso o botão Incluir da barra lateral fosse clicado antes do aceite.
  • Configurações do Notification - A tela de configurações possui um campo para aceite do cliente no uso deste aplicativo auxiliar, porém ele não estava impedindo as configurações se fosse desmarcado (sem aceite das condições).
  • Cadastro de Instrutores - Ao incluir os cursos que o instrutor poderia ministrar, caso a categoria selecionada fosse de informática, seus cursos não eram carregados no respectivo campo.
  • Tela Definir Colaboradores como Administradores Auxiliares - Nem todas as permissões estavam sendo atribuídas corretamente, o que impedia que um administrador auxiliar pudesse acessar determinadas telas e recursos. Também incluímos essa associação na rotina de Atualizar Permissões de Acesso, assim não será necessário sair do sistema para que essa atualização do perfil do usuário, basta atualizar as permissões pelo menu - Sistema - Usuário.
  • Melhoria/Ajuste
  • Clientes Com Lentidão em Servidores - Detectamos 02 clientes com muita latência em suas redes, um deles inclusive efetuou a implantação do HCSGI de forma não recomendada, o que aumenta a instabilidade e gera alguns erros no sistema, em função do carregamento incorreto dos dados em certas telas. O SQL Server pode ser configurado de várias formas para interagir com o tempo das requisições dos usuários, podendo variar muito de cliente para cliente, ocasionando falhas ao não conseguir carregar todos os dados necessários. Para minimizar este problema e evitar ao máximo erros no HCSGI, em decorrência da falta de resposta ou retorno da totalidade dos dados solicitados, efetuamos uma alteração em todas as rotinas de acesso ao SQL Server, de modo que agora o HCSGI irá aguardar até 02 minutos para receber as informações solicitadas ao SQL Server, e só depois emitirá eventuais erros decorrentes dessa lentidão. Esse é um tempo demasiado grande, porém necessário nestes clientes, até que seja possível rever sua estrutura de TI. Estas alterações não afetarão em nada aos demais clientes, que continuarão tendo as respostas imediatas como sempre.
  • Retirada da Exigência de Executar o HCSGI com Privilégios de Administrador - Fizemos alterações para dispensar essa exigência. Com isso os atalhos ao HCSGI deverão ser alterados para retirada da configuração de Rodar Como Administrador e retirar o comando Runas ao chamar o executável . Essa alteração resolverá alguns problemas, onde o mapeamentos de redes dos usuários não apareciam ao tentar anexar um documento ou arquivo de evidência no sistema, bem como na configuração de máquinas Thin Client ou ainda bugs do Windows Server 2012 que não reconhecem o comando Runas para gravar a senha do administrador.
  • Cadastro de Cargos - Incluímos a possibilidade de associar cada cargo a um Superior Imediato (Responsável). Isso é opcional e útil ao RH. Essa associação será feita na aba Empresas Que Utilizam, pois como os cargo devem ser associados a cada empresa registrada no HCSGI, cada empresa terá um responsável diferente.
  • Este nome do superior irá aparecer também nos relatórios de descrição e listagem dos cargos.
  • Esta mudança faz necessário o uso do aplicativo HCUpdateDB, para incluir o novo campo no banco de dados.

  • Versão 7.8.200 - 22/04/2019
    Correções
  • Módulo RNC e ROM - Tela de Acompanhamentos - corrigimos um erro que ocorria apenas na situação de entrar nessa tela, carregar a grade de Ações e clicar em seguida no botão de Incluir da barra lateral. Caso já houvesse um acompanhamento cadastrado nessa ação, o campo de descrição do acompanhamento exibia o texto desse acompanhamento, onde o correto seria limpar este campo para inclusão de novo texto. Isso não acontecia se antes de clicar no botão de incluir, o usuário clicasse na aba acompanhamentos ou se fosse a segunda inclusão de um acompanhamento com a tela já aberta.
  • Cadastro de Colaboradores - Na aba Configurações de Impressão, havia um erro ao selecioinar o item Empresa onde o campo Todos os Departamentos, não se habilitava em algumas situações.
  • Login no Sistema - Em empresas que eventualmente possam ter uma latência alta, ou eventual indisponibilidade de acesso a internet, o HCSGI exibia a mensagem de sistema bloqueado, caso não conseguisse acessar nosso site. Agora alteramos a mensagem para informar sobre eventual problema de acesso à internet, deixando a mensagem mais amigável e solicitando que tente novamente em alguns instantes.
  • Implementações
    - Aplicativo Notification
  • Lançamos a versão 2.0 desse aplicativo que agora pode ser configurado pelo HCSGI e emitirá novas notificações para: Programação de Treinamentos, Controle de Documentos, RNC e ROM. Ele continua sendo ativado pela Tarefa do Windows, mas os itens que ele irá verificar é que serão configurados em tela específica no HCSGI.
  • - HCSGI - Criamos os seguintes itens para gerenciar o aplicativo Notification v.2.0.
  • Nova tela para configurar os itens do Notification, localizada no menu - Sistema - Configuração do Notification. Nesta tela existem diversas explicações de que podem impedir o funcionamento do Notification .
  • Nova permissão de acesso para esta tela que deve ser atribuída a algum perfil e aos usuários:  Menu_Sistema_Configuracao_Notification. Quem receber esta permissão poderá acessar a tela e incluir ou editar os dados do aplicativo, pode ser atribuída a qualquer colaborador. Nota: As opções com número de dias disponíveis serão aplicadas sobre itens específicos e contados a partir do dia de execução do aplicativo no servidor. Assim deve ser levado em conta o período de execução da tarefa configurada no servidor para executar o Notification, se a tarefa for executada a cada 03 dias, apenas no dia em que ela for executada será somado os dias dos itens especificados nas configurações para realizar a pesquisa.
  • Nova tela para visualizar eventuais erros ocorridos durante a execução do Notification, como: SQL Server indisponível, usuários ou departamentos sem email cadastrados, entre outros .
  • - Cadastro de Colaboradores
  • Na aba inicial de pesquisas, incluímos um novo item Admissão Após a data indicada, assim é possível listar os funcionários admitidos em certo período .
  • - Relatório
  • O relatório que lista todos os funcionários admitidos após o último PAD realizado, também teve a inclusão desse campo Admissão Apos, onde agora é possível escolher entre o último PAD realizado ou uma data específica.

  • Versão 7.8.100 - 26/03/2019
    Correção
  • Módulo PAD - Definir Avaliadores Modelo 360º - não havia a checagem de preenchimento do campo Avaliado, que se ficasse em branco, gerava um erro ao tentar gravar o registro.
  • Relatório Completo RNC e ROM - corrigida a sobreposição de textos longos na descrição da falha.
  • Rotina Anexar Evidências ou Documentos - esta rotina não conseguia abrir ou visualizar arquivos PDF criados em micros com codificação UTF-16. Fizemos alguns ajustes para permitir anexar tal arquivos, porém estas configurações são nativas do Windows e em algumas máquinas podem ocorrer problemas, em função de incompatiblidades de Codificações disponíveis no próprio Windows.
  • Melhorias

    Módulo RNC

  • Tela de Consulta - foram incluídos os campos: Número de Controle (NF, Pedido, etc), Dados da Pesquisa e Produtos e Serviços, todos como filtros de pesquisa.
  • Relatório Completo - Melhorias no layout e disposição dos campos.
  • Grade Com Registros Localizados - Incluímos uma legenda para informar o total de registros localizados com os critérios definidos na pesquisa.

  • Versão 7.8 - 14/03/2019
    Implementações
  • Módulo Cadastro - criamos uma nova tela para cadastro dos Produtos/Serviços fornecidos por sua empresa. Estes dados serão usados no módulo do RNC, quando a origem for de Reclamação de Clientes, conforme descrito abaixo.
  • Criamos 2 botões para importar os Produtos e Serviços respectivamente. Para usar esses botões é necessário ler o texto de Ajuda desta tela para que seu TI saiba como preparar este arquivo de importação.
  • Criamos novas permissões de acesso para as ações dessa tela.
  • Módulo RNC - Todas as opções do item  Origem foram agrupadas em um único campo de seleção, com isso ganhamos espaço na tela para inclusão das melhorias abaixo.
  • Novo campo Dados de Pesquisa - é opcional e destinado a palavras que facilitem sua pesquisa rápida.
  • Campo Origem - ao selecionar a opção Reclamação de Clientes, será exibido um novo campo Número de Controle ( opcional ex: Nota Fiscal / Pedido / cód. Beneficiário, etc). Através dele será possível uma melhor rastreabilidade da reclamção de um cliente.
  • Ainda na Reclamação de Clientes serão exibidos: uma grade Produtos/Serviços; um campo de seleção destes produtos e serviços relacionados com a reclamação, e um botão de incluir na grade.
  • Por solicitação de um cliente, onde somente o pessoal do departamento comercial pode registrar Reclamações de Clientes, criamos uma nova permissão de acesso chamada RNC_ReclamacaoCliente. Somente o funcionário com essa permissão poderá incluir ou editar um RNC com essa origem.
  • Criamos também o relatório para listar os produtos e serviços cadastrados.
  • Tela RNC Consulta - criamos novos filtros de pesquisa por: Número de Controle ou Palavra Chave (campo Dados Pesquisa).
  • Relatórios
  • No módulo Controle de Documentos / Autotreinamentos / Filtro por Período, ao especificar a busca por colaborador, as datas de Programação e Assinatura não estavam sendo exibidas no relatório.
  • No mesmo relatório ao selecionar o filtro por documento, o campo identificando se foi assinado pelo funcionário, estava sendo exibido com um caracter estranho.
  • Correções
  • Na Programação de Treinamentos, o campo Carga Horária possuia o limite de 99,5 horas no banco de dados. Porém um de nossos cliente teve a necessidade de incluir um treinamento com 110 horas. Sendo assim, aumentamos esse tamanho no banco de dados para 999,5, através do utilitário HCUpdateDB que também estará realizando as alterações necessárias nos bancos de dados para às melhorias de produtos/serviços.
  • Incluídas alguns alterações nas rotinas do controle Grade no módulo Controle de Documentos, para tentar evitar mensagens de erro que ocorrem em alguns micros, de modo intermitentes e sem motivos aparentes.
  • Módulo PAD - RH Lança pelo Avaliador, nesta tela o questionário na grade não estava ordenando as perguntas corretamente igual ao questionário do formulário impresso, o que dificultava um pouco o lançamento das notas.

  • Versão 7.7.900 - 21/02/2019
    Resumo de Pendências
  • Corrigida uma pequena inconsistência na exibição das totalizações de pendências de Verificação Final da Eficácia (RNC e ROM).
  • Ajuda
  • Foram incluídos os textos da aba Ajuda para nova tela de Gerenciador de Perguntas.
  • Módulo PAD
  • Foram corrigidos alguns problemas durante a seleção dos avaliados nas telas: Avaliação (Inclusão Individual e RH Lança Avaliação);
  • Na grade avaliações da tela de Inclusão Individual, foi incluida uma coluna que exibirá a letra (E) quando a pergunta for Específica e ficará em branco quando for uma pergunta padrão;
  • Cadastro de Colaboradores
  • Detectamos que o campo Cargos estava trazendo os registros ativos e inativos, apesar de serem solicitados só os Ativos. Isso poderia induzir ao erro na associação aos colaboradores;
  • Também incluímos uma legenda Vermelha para informar quando o cargo de um colaborador selecionado tenha sido inativado, e ainda não foi alterado para o colaborador. Além disso, o cargo inativado será apagado do campo, impedindo que o cadastro do colaborador possa ser salvo sem que outro seja informado;
    Nota: lembramos que existe um relatório de inconsistências do sistema, que informa sobre problemas como este e deve ser usado regularmente para identificar e sanar possível cadastros indevidos, em função do uso do sistema e esquecimento dos devidos ajustes.

  • Versão 7.7.850 - 18/02/2019
    Menu Ajuda
  • As telas FAQ - Perguntas Frequentes ao Suporte e Histórico das Atualizações, não estavam sendo exibidos porque seus caminhos foram alterados no site. Também não era possível abrir o Manual em PDF, quando o HCSGI estava configurador no idioma Espanhol.
    Nota: O Histórico das atualizações, no idioma espanhol, não exibirá as alterações de anos anteriores a 2019.
  • Cadastro de Colaboradores
  • Incluímos uma legenda  Total de Cadastrados acima da grade para informar quantos colaboradores foram listados em cada pesquisa realizada.
  • Módulo PAD
  • Tela Cadastro de Avaliadores 360º - Corrigidos 2 pequenos erros:
      * ao selecionar um PAD na grade, os colaboradores já cadastrados para avaliação não eram exibidos corretamente.
      * ao clicar no botão Em Andamento, a grade de colaboradores a serem avaliados não estava sendo limpa.
  • Tela Gerenciador de PAD - O cancelamento de um PAD estava excluindo apenas os avaliadores cadastrados, mas não as notas já lançadas nas avaliações eventualmente realizadas, deixando dados inúteis na base de dados.
  • Tela RH Lança dados pelo Avaliador - Ao mudar a seleção de um registro, alguns campos não estavam sendo limpos, o que poderia gerar dúvidas ao usuário.
  • Relatório do Questionário - Incluímos algumas melhorias, agora é possível gerar o relatório com todos os avaliadores de uma só vez e não apenas um de cada vez, entre outras combinações nas configurações.
  • Módulo RNC e ROM
  • Ao editar os dados de um registro, inclusive com alteração de responsável, o sistema não enviava notificação ao gestor, ficando este sem saber que houve alterações. Agora a cada edição de um RNC ou ROM (tela de cadastro), será enviada uma nova notificação ao gestor do departamento responsável, ao emitente e ao email do departamento se houver.
  • Aproveitando o problema detectado acima, também fizemos o mesmo nas telas de Análise (redirecionamento) e Liberação pela Qualidade (Liberação com Redirecionamento).
  • Perguntas Atitudes e Habilidades
  • Para facilitar o cadastro de perguntas para o PAD, criamos uma nova tela no menu - Cadastro - Cargos - Gerenciador de Perguntas (Novo). Este gerenciador fará o mesmo que as outras 3 telas fazem separadamente, podendo cadastrar, editar as perguntas das Atitudes e Habilidades, bem como realizar as associações das perguntas específicas com os cargos. Também será possível imprimir os relatórios das 3 telas anteriores, que permanecerão no sistema para os usuários que queiram continuar a utilizá-las.
  • Corrigido um pequeno erro que limitava o tamanho das perguntas à 200 caracteres, sendo que no banco de dados o espaço é de 600.
  • Programação de Treinamentos
  • Incluímos um botão Exportar ao Excel, acima da grade, para exportar os dados listados, desde que exista esse programa no micro do usuário.
  • Na grade dos treinamentos listados, corrigimos a coluna Nome do Curso que não estava expandindo para exibir textos maiores.
  • Incluímos também uma nova coluna nesta grade, contendo o Prazo da Eficácia para parecer do Superior Imediato do treinando, se houver prazo definido.
  • Tela Parecer Inidividual - retiramos o item Não Aplicável, pois fazia parte da forma anterior de  avaliação. Com a inclusão do campo Não Aplicável na análise da programação de treinamentos, o campo desta tela perdeu sua função e passou a causar confusão e utilização equivocada. (Corrigido Erro Crítico).
  • Ainda nessa mesma tela, ajustamos a filtragem dos dados na coluna (P) na grade que informa já existir um parecer cadastrado neste colaborador.
  • No campo Aprovados que permite a seleção dos registros da grade participantes, alteramos seu texto da seguinte forma: Aprovados e Participou, pois são exibidos todos os participantes definidos nessas duas situações, uma vez que podem existir treinamentos que emitam apenas um certificado de participação ou até mesmo sem certificado. Porém sua empresa pode desejar avaliar os conhecimentos assimilados e desempenho de seus funcionários, ex: treinamento em procedimentos internos. Já as palestras devem ter sua situação definida como Participou, mas não haverá um parecer do superior, pois na análise da programação deste treinamento, deve ser definido o estatus como Não Aplicável..
  • Na tela de Parecer Coletivo foram realizadas as mesmas alterações da tela de Parecer Individual.
  • Tela de Realização do Treinamento, ao realizar a alteração do estatus de um participante, o sistema não estava limpando o parecer do superior, como é informado na legenda da grade, mas apenas sua data de eficácia. (Corrigido Erro Crítico)

  • Versão 7.7.500 - 24/01/2019
    Controle de Documentos
  • Criamos uma nova tela específica para acesso rápido e visualização de documentos. Nela não será possível ver os dados cadastrados ou realizar alterações, apenas listar os documentos de um departamento e exibí-lo para leitura. A permissão de acesso será a mesma já existente para Consulta dos Documentos.
  • Módulo PAD
  • Criamos um novo recurso na tela de Incluir Avaliação individual. Agora é possível que o avaliador veja as notas já atribuidas aos outros avaliados em cada pergunta do PAD atual. Basta selecionar a pergunta e clicar no botão acima da grade para ver a lista dos avaliados e suas notas. Isto facilitará muito a comparação no caso de existirem muitos funcionários e houver tempo entre cada avaliação.
  • Na tela de Edição Individual foi corrigido um erro ao tentar Editar uma avaliação que ainda não foi lançada, pois selecionava um funcionário que não tinha avaliação realizada ainda.
  • Corrigida a visualização do gráfico comparativo Chefe x Subordinado, pois estava aparecendo maior que o tamanho da tela, impedindo sua visualização por completo.
  • Menu de Atalho
  • No grupo do PAD só estava disponível o botão para Incluir Coletivamente, alteramos o layout para incluir também o botão Incluir Individualmente cada avaliação.
  • Incluímos também o atalho para nova tela de Consulta Rápida de Documentos .
  • Resumo de Pendências
  • Incluímos ao lado dos itens de pendência, um botão [ Ir ] para acesso rápido a respectiva tela. Os botões só estarão ativos se o usuário possuir a permissão específica para cada uma das telas.

  • Versão 7.7.400 - 10/01/2019
    Correção de Acesso
  • Criado novo item no menu - Sistema - Administrador - Manutenção de Usuários, chamado Atenção: Reparar Acesso dos Usuários nos Bancos de Dados. Essa rotina serve para corrigir um erro da atualização 7.7, onde os nomes de usuários já criados não foram autorizado nos 2 novos bancos de dados criados. Essa rotina só deve ser usada uma vez para atualizar os nomes de usuários no SQL Server. Isso só pode ser feito pelo usuário ADMINM.
  • Relatórios 
  • No relatório disponível pelo menu - Relatórios - Mód. Competências - Treinamentos Cadastrados - Comentários Cadastrados pelo Chefe, foi incluído o nome dos respectivos chefes (superiores imediatos) de cada colaborador treinado para identificar quem atribui o parecer do treinamento.

  • Versão 7.7.300 - 03/01/2019
    Manuais e Ajuda (implementação e atualizações)
  • Atualizados todos os arquivos de ajuda e o manual em português.
  • Corrigidas em algumas telas a tradução no idioma espanhol.
  • Criado Manual em PDF no idioma Espanhol.
  • Descrição de Cargos (Melhoria e Correções) 
  • Os campos Atividades, Observações e Responsabilidades possuem textos longos, sendo o limite máximo de 4000 caracteres por campo. Como não havia checagem deste limite nos campos, ocorria erro ao tentar salvar o registro quando havia digitação de textos maiores. Corrigimos este problema incluindo a limitação nos campos, uma legenda informativa e um contador decrescente para orientar o usuário.