Histórico das Atualizações

Versão 7.6.200 - 04/12/2017 (Atual)
Relatórios
  • Lista de Presença em branco. Corrigidos alguns erros na tela de configuração e visualização do relatório.
  • PAD - relatório Avaliação Horizontas, corrigidos erros no cálculo da média geral (todos os avaliadores).
  • PAD - os demais relatórios também tiveram ajustes nas rotinas de cálculo para corrigir a média quando alguma pergunda tinha sua avaliação igual a Zero (o avaliador não tem condição de avaliar o item específico).

  • Versão 7.6.100 - 07/11/2017
    Relatórios
  • Início da melhorias nos layouts dos relatórios, quanto a impressão, visualização, bordas, alinhamento e disposição dos campos.
  • RNC e ROM - incluída a exibição das normas e seus itens associados aos registros.
  • PSG - Resolvido o problema de não iniciar a impressão do contexto na primeira folha, deixando parte da folha em branco.
  • Módulos RNC e ROM (Tela de Consulta)
  • Ao digitar um número de RNC no campo ID e pressionar Enter, o registro era localicado, porém se não estivesse na ABA Pesquisa, os campos eram limpos, dando a impresão que não havia localizado o RNC. Agora toda consulta posiciona na aba Pesquisa para seleção do RNC ou ROM localizado.
  • Melhorias
  • Na rotina que anexa arquivos aos módulos (documentos, treinamento e evidências), foi incluída uma mensagem de arquivo já em uso por outro aplicativo, no lugar da mensagem de erro, quando se anexava o arquivo ainda aberto pelo programa de origem.
  • Realizados ajustes nessa rotina para evitar alguns outros problemas detectados em condições específicas.
  • Tela de Resumo de Pendências, foi incluído um novo item nos treinamentos para informar os registros pendentes de Parecer associados ao usuário logado. Também foi alterado o texto do item Sem Parecer do Superior para Sem Parecer (do Chefe Depto) para diferenciar dos pareceres do funcionário logado.
  • Módulo Treinamentos - Na tela de programação foi incluído o campo Não Aplicável na ABA Análise da Eficácia. Assim todos os participantes deste treinamento ficarão isentos de parecer dos superiores.
  • Módulo ROM (Cadastro) - Foi criada uma nova aba chamada Origem que agora exibe apenas estes dados. O motivo foi oferecer um espaço maior para exibir uma grade, já que agora é possível associar mais de um Risco ou Oportunidade para cada ROM. Esta necessidade foi identificada após o uso do módulo do PSG, onde se verificou que alguns Riscos ou Oportunidades teriam o mesmo tratamento, ou seja, através de um único ROM. Porém só é possível incluir dados de um PSG por ROM, se houver mais de um PSG simultâneo, será preciso ROM's separadas para cada PSG.
  • O banco de dados foi alterado nessa atualização para permitir a associação de multiplos Riscos ou Oportunidades em um único ROM (quando aplicável).
  • Atualização dos textos em algumas telas de Ajuda e no manual em PDF.
  • Correções
  • Tela de pendências o campo Sem Parecer do Superior estava trazendo somatório incorreto, pois não considerava os treinamentos já concluídos.
  • Tela Consulta do ROM - a aba Histórico das Ações, não estava exibindo os campos do registro selecionado na grade.

  • Versão 7.6 - 11/10/2017
    Novidadess
  • Criados novos relatórios estatísticos gerenciais consolidados, com informações por empresa(s) ou por departamento(s).
  • Inclusão do Vídeo sobre PSG - Planejamento do Sistema de Gestão.
  • Inclusão de tela com recurso para excluir um parecer de treinamento cadastrado erroneamente. Há uma nova permissão específica para esse acesso.
  • Novo Recurso no módulo Competências / Treinamentos para configurar treinamentos recorrentes e enviar notificações ao RH. Ao receber as notificações, o colaborador deverá cadastrar a programação desses treinamentos, no respectivo módulo do HCSGI.
  • Incluídas novas permissões de acesso para acesso aos recursos citados acima, elas devem ser associadas aos perfis existentes ou criar novos para serem usadas.
  • Correções
  • Relatório de PAD - Se houvesse mais de uma empresa cadastrada no sistema, este relatório exbia somente as informações da empresa principal.
  • Cadastro de cargos (Descrição) - a coluna Inativos da grade estava exibindo o caracter (ü) no lugar do ticado ( v )
  • Ao clicar no botão Inativos estava sendo exibida uma mensagem sobre a inativação dos registros que só deveria ser exibida ao editar um registro e não em sua consulta.
  • Em algums módulos as grades geravam erro ao serem clicadas, quando não havia registros exibidos.
  • Módulo PSG, no cadastro das Identificações, aba Normas/Escopo, não estava sendo possível excluir ou incluir uma normas durante a Edição do PSG.
  • Relatório PSG: Fizemos alteração na ordem em que alguns dados eram exibidos para facilitar a compreensão.
  • Edição da Análise do RNC com registro improcedente, havia um erro na rotina que impedia sua gravação.

  • Versão 7.5.100 - 23/08/2017
    Melhorias

    Módulos RNC e ROM

  • Análise - alterado o texto do campo Descrição da Análise para avisar sobre a necessidade de verificação da abrangência sobre outros processos que afetem o PSG;
  • Plano de Ações - Incluída legenda de aviso para verificar a necessidade de inclusão de ação referente a alteração do PSG para novos Riscos/Oportunidades detectados ;
  • Verificação Final da Eficácia - Ao iniciar a inclusão da verificação, será perguntado antes se há necessidade de alterar o Planejamento do Sistema de Gestão e se afirmativo, permite o envio de email para notificar o gestor responsável pela análise, a fim de incluir uma nova ação antes de finalizar o RNC ou ROM.
  • Relatório Listagem de Colaboradores Cadastrados

  • Esta listagem gerada no cadastro dos colaboradores, teve o layout melhorado, ficando mais limpo e fácil de entender as informações.

  • Versão 7.5.50 - 01/08/2017
    Correção

    Controle de Documentos

  • Foi detectado um erro na Reaprovação de Documentos Externos, que tenham data de validade individual. Ao reaprovar, não estava sendo solicitada a nova data individual e assim o documento não estava sendo reaprovado corretamente. Agora será aberta uma nova tela solicitando essa data.

  • Versão 7.5.40 - 27/07/2017
    Correção
  • Em alguns computadores ocorria erro eventual ao fechar algumas telas do sistema. Incluímos uma verificação complementar na rotina FormClosed para tentar resolver o problema.
  • Nos micros onde o MS Excel não esteja instalado, ao invés de exibir uma mensagem de erro, foi incluída uma verificação de sua instalação para exibir um aviso de não existência desse aplicativo instalado.
  • No módulo de controle de Documentos, ao selecionar um documento externo vencidos o botão Reaprovar não estava sendo habilitado. Verificamos que havia um problema na compraração entre as datas.

  • Versão 7.5.10 - 24/06/2017
    Correção
  • Na tela de criar / alterar nomes de usuários pelo Administrador, se um usuário fosse excluído não estava sendo possível recriá-lo com mesmo nome,
  • Após a atualização 7.5.0, alguns usuários não estavam conseguindo acessar o sistema.

  • Versão 7.5 - 17/06/2017
    Recurso Bloquear Sistema (Novo)
  • Agora o Administrador Master pode Bloquear o HCSGI para realizar manutenções (Atualizações) sem se preocupar com usuários entrando no sistema durante este processo. Para usá-lo acesse o menu - Sistema - Manutenção HCSGI - Bloquear Sistema para Manutenção. Ao acionar o bloqueio do sistema, qualquer usuário já conectado receberá um Aviso sobre o bloqueio e será desconectado. Se alguém tentar entrar no sistema durante a manutenção, será exibida uma nova tela para login exclusivo do Administrador Master, obrigando os demais usuários a fecharem a tela e aguardar a liberação do sistema.

  • Nota:
    Este recurso deve ser usado apenas nas atualizações que fizerem uso do aplicativo HCUpdateDB. pois ele precisa alterar os bancos de dados. Não recomendamos utilizar este recurso, nas demais atualizações que apenas substituem arquivos do HCSGI nas estações de trabalho, pois o BAT já realizará essas atualizações no micro.
    Histórico de Acesso dos Usuários (Novo)
  • Agora toda conexão dos usuários será gravada no HCSGI e poderá ser consultada pelo menu - Sistema - Administrador - Manutenção de Usuários - Histórico de Acesso dos Usuários. Nesta tela podemos consultar todas as empresas, desde que estejam centralizadas no mesmo banco de dados, selecionar os departamentos ou um único colaborador. Os dados gravados são: Departamento - Colaborador - Data e Hora do acesso e Data e Hora que desconectou - Nome do micro usado para acesso. Caso seja necessário, é possível exportar a lista de acessos para o MS Excel.
  • Existe uma nova permissão de acesso para liberar a consulta ao Histórico de Acessos para outros usuários além do Administrador.
  • Módulo Programação de Treinamentos
  • Criamos dois novos campos na aba Informações, o campo Prazo da Eficácia para verificação dos superiores que não incluíram seus comentários sobre a eficácia de seus funcionários no treinamento em questão e o campo Explique como deve ser a análise do parecer da eficácia. Este foi incluído em uma nova aba chamada Análise da Eficácia.
  • No menu - Relatórios - Competências - Treinamentos foi incluído um novo relatório chamado: Prazo do Parecer de Eficácia Vencido que é destinado a listar todos os treinamentos que não tiveram o parecer lançado por algum chefe.
  • Criada uma nova permissão de acesso para liberar este relatório aos usuários do HCSGI e que deve ser associado a algum perfil.
  • Tela de Análise nos Módulos RNC e ROM e também as Telas de Consulta em ambos os módulos
  • Em ambos os módulos o layout foi alterado para inclusão de evidências da análise da técnica utilizada para fundamentação da causa da falha.Como exemplo de metodologias, citamos: Espinha de Peixe (Ishikawa), 5 Porquês, 5W1H, FEMEA, etc... Para isso criamos um novo banco de dados no SQL Server.
  • Correções
  • Módulos RNC e ROM - Na tela de Verificação Final da Eficácia, se fosse clicado o botão INCLUIR sem selecionar nenhum registro da grade, e depois tentasse salvar os dados, era gerada uma mensagem de erro, pois não havia como associar uma verificação sem um RNC ou ROM. Agora será emitido um aviso que não foi selecionado nenhum registro na grade.
  • Cadastro de Colaboradores - Ao abrir esta tela e selecionar o qualquer colaborador na grade pela primeira vez, a data de admissão era exibida com a data do dia e não a data real de admissão do colaborador, somente ao selecionar outro colaborador a data passava a ser exibida corretamente.
  • Melhorias
  • Menu Relatórios - Documentos: No filtro de pesquisa para gerar os documentos vencidos e a vencer, foi incluída a opção de selecionar o tipo de documento para listar em (Todos, Internos ou Externos). Desta forma é possível gerar listas separadas, pois antes o relatório gerava ambos os documentos juntos por departamento.

  • Versão 7.4.180 - 09/05/2017
    Correções
  • Relatórios Gerenciais, na pesquisa por Causa da Falha do RNC estava gerando erro quando era selecionado um departamento responsável.
  • Módulo Gerenciador de Gráficos, ao selecionar a aba PAD com a opção Insuficientes em percentual, dependendo do valor poderia ocorrer erro de arredondamento e não ser exibido nenhum dado, apesar de existir.

  • Versão 7.4.170 - 25/04/2017
    Alterações

    Módulo Competências / Programação de Treinamentos

  • Foi solicitado o aumento do total de texto permitido no campo Detalhes do Instrutor, pois o valor anterior de 200 caracteres impossibilitava a inclusão de informações mais detalhadas. Ampliamos para 1500 caracteres.
  • Para realizar essa atualização de versão, é necessário usar o aplicativo HCUpdateDB contido no ZIP para alterar este valor também no banco de dados do SQL Server. Este aplicativo deve ser utilizado antes de executar a nova versão do HCSGI.
  • Anexar e Visualizar Evidências

  • Alguns clientes estão centralizando a instalação do HCSGI 7 no servidor e disponibilizando seu acesso via Terminal Server nas estações. Porém essa forma de implantação estava gerando conflito de sobreposição de arquivos (evidências), quando dois usuários tentavam visualizar ou anexar simultaneamente uma evidência em algum dos módulos do sistema. Isso ocorria por que estas ações utilizam pastas previamente definidas, e como o HCSGI estava apenas no servidor, todos os usuários utilizavam a mesma pasta, gerando sobreposição de arquivos e acessos inválidos. Para resolver este problema o HCSGI irá criar uma subpasta para cada usuário, evitando os conflitos de acessos simultâneos ou sobreposição de arquivos nestas pastas.

  • Versão 7.4.160 - 04/04/2017
    Correções

    Validação de campos Data

  • Identificamos um problema na validação de datas, caso a mesma fosse digitada errada, onde ocorriam erros no momento de gravar os registros.
  • Controle de Documentos

  • Inclusão de teste de carregamento dos dados de uma revisão, durante a seleção de um documento na grade e também na ação de editar o documento, para tentar corrigir um erro em cliente com Windows 8.1 64 bits, onde alguns dados não estavam sendo exibidos nos campos. Às vezes a data da revisão não era exibida ou os dados do campo Motivo da Revisão. Acreditamos ser algum bug nesta versão do Windows.
  • O botão Vencidos não estava localizando corretamente os documentos.
  • Parecer Coletivo do Superior em Treinamentos

  • Correção do erro ao tentar salvar os dados sem incluir o parecer para todos os participantes,
  • Incluída uma checagem se a data do parecer foi digitada, pois não pode gravar sem essa informação.

  • Versão 7.4.140 - 09/03/2017
    Sistema - Configurações Locais
  • Incluídas validações nos campos de email Corporativo, antes de gravar os dados no banco.
  • Corrigida a tabulação dos campos e incluído o reconhecimento da tecla Enter.
  • Criado um novo botão na aba Email Corporativo, para testar o envio de uma notificação ao Usuário logado e para seu departamento. (necessário que estes emails já estejam cadastrados).
  • O sistema irá incluir automaticamente o email do remetente também no campo Receber Cópia. Isso por dois motivos: 1) guardar cópia das notificações enviadas, evitando que colaboradores digam não ter recebido após deletar a mensagem, ou para evitar problemas de servidores SMTP que fazem configurações específicas que impedem o envio, se esse campo estiver vazio.
  • Correções
  • Erro ao arrastar uma tela pelo ambiente do sistema.
  • Erro ao pegar data e hora do servidor SQL - em alguns clientes estava ocorrendo problemas nessa rotina. Em alguns casos os atalhos do HCSGI (tanto na área de trabalho como no botão iniciar do Windows - Programas) não estavam configurados pra atribuir os privilégios de administrador do Windows ao HCSGI. Assim o sistema não podia realizar certas tarefas. Em outros casos o SQL Server não estava informando a data e hora. Se isso ocorrer, pegará a data do micro nas rotinas de anexar documentos.
  • Cadastro de Colaboradores - Durante a implantação, ao inativar um colaborador recém-criado, ocorria um erro se ele estivesse definido como auditor.

  • Versão 7.4.120 - 23/02/2017
    Melhorias

    Programação de Treinamentos

  • Incluído nas notificações o envio de email também para os departamentos e superiores de cada participante, desde que haja email cadastrado corretamente.
  • Incluída a identificação do tipo de email no aviso: Participante, Departamento ou Chefe, além do total de itens e contador do item enviado.
  • Ao clicar no botão ( + ) para incluir o colaborador como participante, a coluna de seleção não estava sendo desmarcada para permitir outras seleções.
  • Ajuste na tabulação dos campos que não estava em ordem.
  • Correções

    Controle de Documentos

  • Ao selecionar um registro onde o Autor da Revisão estivesse inativado, era exibia uma mensagem e impedia visualização o autor. Agora a mensagem é exibida apenas ao alterar o conteúdo deste campo, se o autor estiver inativo na lista, o que já acontece com os demais campos (alteração v.7.4.100).
  • O botão Ver Documento Vigente (usado durante a revisão de um documento pela aba D.Vigentes), exibia o aviso de "Carregando...", porém se ocorresse algum problema na abertura do arquivo, nenhuma mensagem era exibida e o aviso de "Carregando..." continuava visível, dando a impressão que o sistema estava aguardando o que não era verdade.
  • Realizados alguns ajustes na rotina de gravar o arquivo digital.
  • PAD

  • Na tela Definir Avaliadores do Modelo 360º havia um erro ao tentar gravar o registro, sem antes associar o Avaliador selecionado ao Avaliado (avaliador não incluído na grade).
  • Geral

  • A barra de progresso da tela principal, em situações específicas, poderia receber um valor além de sua capacidade gerando um aviso de erro.
  • Relatórios

  • Foram corrigidas as fontes dos demais relatórios para exportação nos formatos PDF, DOC e XLS.

  • Versão 7.4.100 - 16/02/2017
    Alterações

    Controle de Documentos

  • Na inclusão ao informar o nome do departamento emitente, o mesmo será automaticamente associado tanto ao Departamento (aba Cadastrados) como no departamento Redator, mesmo que antes de gravar este campo seja alterado, isso será também refletido nos demais campos mencionados. Antes apenas na primeira alteração do departamento as mudanças eram refletidas.
  • Agora não será mais permitido incluir um dado inativo no documento editado, ex: Departamentos (Emitente ou Redator), Autor, Tipo Documento, Processo, etc...Antes isso estava causando erro.
  • Ao Editar um documento que possua algum dado inativado como: Departamento, Tipo Documento, Processo, Autor, etc.. caso este dado não seja corrigido o documento não poderá mais ser salvo.
  • Correções

    Cadastro de Cargos

  • O Relatório estava exibindo a data no formato americano e não brasileiro.
  • Na aba Habilidades o campo grau de importância não estava impedindo a digitação de valores nulos ou letras, o que gerava erro ao tentar incluir um destes valores.
  • NA Edição ao clicar em Inativar um cargo, estava sendo exibida uma mensagem errada de inativação de colaborador. O correto é de cargo, informando que serão excluídas todas as associações de autotreinamento nos documentos relacionadas a este cargo.
  • Controle de Registros

  • O campo Identificador não possuía checagem de ausência de dados para evitar gravar.
  • Os campos Local da Guarda, Forma da Guarda e Tempo de Retenção não estavam limitando o tamanho máximo dos dados que são respectivamente: 255; 255; 50 caracteres cada. O mesmo ocorria com o grupo Disposição final, onde os campos Local e Tempo não limitavam o tamanho dos dados de 255 e 50 respectivamente.
  • Controle de Documentos

  • Ao tentar alterar um departamento emitente, quando havia algum departamento inativo na empresa, estava gerando erro.
  • Em situação muito específica de um cliente, ao salvar uma alteração no documento, o arquivo eletrônico não estava sendo gravado no banco. Esta correção é para ver se resolve o problema neste cliente.
  • Cadastro de Atividades da Auditoria

  • Em dois clientes verificamos que algum problema no SQL Server impediu a criação desta tabela, mesmo sem acusar nenhum erro. Assim criamos uma rotina que irá testar a existência da tabela e criá-la em seguida se necessário, evitando eventuais erros em outros clientes que ainda não utilizaram este módulo.
  • Cadastro de Departamentos

  • Corrigimos um erro que ocorria ao clicar no título da grade Emails, quando não havia registros. Foi checado e corrigido o mesmo problema em outros cadastros.
  • Gerais

  • A exportação de relatórios para os formatos PDF, DOC e XLS estava gerando erro, pois a Microsoft realizou uma alteração nas fontes do Windows em 2016 que se tornaram incompatíveis em algumas rotinas de exportação. Assim estamos trocando as fontes usadas (Times New Roman e Arial) nos relatórios pela MS Sans Serif que continua compatível. Até o momento foram corrigidos alguns relatórios, os demais serão liberados em uma próxima atualização.
  • Os cadastros de: Alteração dos Módulos Controle de Registros, Documentos e RNC, não estavam com a operação transação.Rollback ativada. Assim se ocorresse um erro durante a gravação no banco de dados, acarretaria erro no HCSGI sem tratamento e aviso ao usuário.

  • Versão 7.4.80 - 09/02/2017
    Melhorias

    Acesso

  • Ocorreu um problema no servidor de rede de um cliente que se refletiu dentro do HCSGI. Fizemos o tratamento e agora será exibida uma mensagem informando que houve um erro no servidor, evitando interromper o HCSGI. Porém se o problema do servidor não for corrigido, o HCSIG não poderá ser executado.
  • Controle de Documentos

  • Aumentamos o tamanho do campo Motivo da Revisão que é exibido nos relatórios Folha de Rosto e Distribuição como Descrição das Alterações, de 150 caracteres para 400 caracteres e 4 linhas no máximo.
  • Incluímos abaixo deste campo um total disponível de caracteres para digitação. O valor exibido será 400 - o total digitado no campo.
  • PAD - Relatório do Questionário Impresso

  • Fizemos uma reformulação na tela que gera este relatório, normalmente utilizado para preenchimento pelos funcionários que não tenham acesso ao computador / HCSGI. Agora é possível imprimir tanto os questionários para avaliação, sempre com as perguntas ativas no momento da avaliação, quando consultar os PADs já realizados e concluídos. Quando estiver consultando um PAD em andamento, será possível selecionar o Avaliador/Avaliado sem avaliação, onde o relatório será preenchido em branco, ou selecionar os questionários já preenchidos, nesse caso o relatório será exibido com todas as notas já lançadas;
  • Agora tanto os relatórios dos questionários quando na grade da tela Lançamentos pelo RH, possuem as perguntas na mesma ordem, facilitando o lançamento das notas.
  • Correções

    Controle de Documentos

  • Os relatórios de Folha de Rosto e Distribuição estavam exibindo erroneamente o tipo de documento no campo Descrição das Alterações (Motivo da Revisão).
  • Caso fosse necessário exibir duas páginas na folha de rosto, em função do volume de dados, os campos de assinatura estavam sendo exibidos em ambas as páginas. Agora estão apenas na página 1.
  • Controle de Registros

  • O campo Identificador não possuía checagem de ausência de dados para evitar gravar.
  • Os campos Local da Guarda, Forma da Guarda e Tempo de Retenção não estavam limitando o tamanho máximo dos dados que são respectivamente: 255; 255; 50 caracteres cada. O mesmo ocorria com o grupo Disposição final, onde os campos Local e Tempo não limitavam o tamanho dos dados de 255 e 50 respectivamente.
  • PAD - RH Lançando Avaliações pelo Avaliador

  • Ao gravar uma inclusão ocorria um erro, pois a estrutura de dados da grade era diferente entre as ações de inclusão e alteração.

  • Versão 7.4.65 - 06/02/2017
    Melhorias
  • Criadas duas novas permissões de acesso (Consultar) para liberar os botões Ativos e Inativos nas telas de cadastro de Cursos (Categoria e Descrição). Estas novas permissões devem ser incluídas nos perfis de acesso criados por sua empresa para estas telas.
  • Novo Vídeo incluído no menu - Ajuda para o Módulo Programação de Treinamentos. (É necessário efetuar o download específico deste vídeo e incluir na pasta Vídeos de cada micro).
  • Incluída a imagem da "Mãozinha" no cursor do mouse, quando ele está sobre a lista de opções de vídeos, demonstrando o acesso aos itens clicáveis da lista.
  • Correções

    Módulo RNC

  • Ocorria um erro ao selecionar um registro na grade, quando a origem era Causada pelo Fornecedor. Erro decorrente de uma implementação recente (7.4.5) para inclusão de notificação ao fornecedor.
  • Deixando o campo Descrição em branco, ao invés de emitir aviso de campo não preenchido, estava ocorrendo um erro sem informar o real problema.
  • Gerais

  • Cadastro de Cursos - Categoria: o botão listar Todos não estava sendo bloqueado durante a inclusão ou edição de um registro, o que poderia causar erro na gravação dos dados.
  • Cadastro de Cursos - Descrição: agora os botões Ativos, Inativos e Todos estão associados às novas permissões, bem como o campo Filtrar Cursos por Categoria. liberando a consulta nessa tela.
  • Cadastro de Empresa: não estava sendo possível inativar uma empresa cadastrada, se esta fosse de outro país.
  • Módulo - Treinamentos - Parecer Individual: Não estava exibindo os participantes do Superior Imediato ao abrir a tela, sendo necessário selecioná-lo novamente na lista para essa exibição.

  • Versão 7.4.50 - 02/02/2017
    Melhorias
  • Padronização da abertura de todas as telas para selecionar um arquivo de evidência na pasta C:\User\User\Documents.
  • Correções

    Licenciamento e Validações

  • Eliminada a mensagem de erro ao cancelar a abertura da janela exibida pelo botão Carregar Arquivo de Licença, sem selecionar um arquivo.
  • Módulo RNC e ROM - Tela de Pendências - Análise

  • O botão de Confirmar não estava sendo habilidade quando era necessário redirecionar o registro, pois o departamento definido como responsável estava errado. Assim ao clicar no item NÃO, exibe uma caixa para selecionar o novo departamento, e ao selecioná-lo agora o botão é habilitado. Clicando nele o RNC ou ROM são redirecionados ao novo departamento.
  • Também foi corrigido um erro no código do botão Confirmar, agora está salvando corretamente o histórico desse redirecionamento.

  • Versão 7.4.40 - 30/01/2017
    Alterações de Funcionalidades

    PSG - Planejamento do Sistema de Gestão

  • Tela Identificação - O campo Empresa foi bloqueado. Quando o HCSGI possuir mais de uma empresa centralizada no mesmo banco para acessar os dados de outra empresa o usuário terá de efetuar o Login neste outra empresa.
  • Tela Contexto da Organização - Campo Empresa também foi bloqueado conforme explicado acima.
  • Melhorias

    Menu Ajuda

  • Incluído novo item para exibir a FAQ - Perguntas Mais Frequentes ao Suporte.
  • Controle de Documentos

  • Incluído um tratamento de data ao entrar na aba Motivo da Revisão;
  • Ao salvar impede que a data de revisão fique em branco. Na revisão inicial (cadastro inicial do documento) deve ser igual à data de elaboração. Já nas revisões deve ser a data em que está fazendo a edição do documento.
  • Correções

    Módulo PSG

  • Cadastro de Ameaças e Riscos - O arquivo de ajuda desta tela não estava sendo localizado.
  • Identificador - Erro ao tentar exibir o relatório.
  • Contexto da Organização - Também com erro na exibição do relatório.
  • Parecer Coletivo do Superior (Treinamentos)

  • Após incluir o parecer para um participante, o campo Autor do parecer era limpo e os próximos participantes ficavam sem esta informação de quem efetivamente efetuou o cadastro pelo Superior.
  • Ao Associar um parecer a um ou mais participantes, a coluna (P) que informa se já existe um parecer associado, não estava sendo assinalada.
  • Ao cancelar a inclusão ou alteração de um parecer, os dados do participante não estavam sendo restaurados na grade.
  • Gerais

  • Anexar Arquivos (Documentos ou Evidências) - Ao anexar estes arquivos, se o mesmo estivesse aberto em outro aplicativo ocorria um erro. Agora foi incluída uma mensagem informando do problema, onde o arquivo primeiro deve ser fechado no outro aplicativo / processo do Windows, tipo impressão, para só depois ser anexado no módulo do HCSGI. Nota Importante: Não recomendamos anexar diretamente os documentos do Word (doc ou docx) ou Excel (xls ou xlsx), mas sim os PDF gerados destes arquivos, por serem menores e seguros contra edição.
  • Cadastro de Cargos - Relatório detalhado da descrição) - Em um cliente este relatório não estava sendo exibido. Fizemos algumas alterações para tentar resolver este problema muito específico.

  • Versão 7.4.30 - 20/01/2017
    Correções

    Permissões de Acesso

  • Algumas permissões do grupo Administrador - Manutenção de Usuários não estavam habilitando corretamente os respectivos menus. Estas permissões são apenas para visualizar as telas e não para Inclusões ou Alterações em seus registros. O acesso para estes registros só é permitido aos Administradores (Master e Auxiliares).
  • A permissão de Associar Perfil ao Usuário estava habilitando a edição dos registros, mas só pode permitir o acesso ao menu e a visualização da respectiva tela.
  • A permissão de visualizar a tela de Alteração dos dados do Administrador Master, agora é exclusiva para acesso pelos Administradores Auxiliares. Sem ela o Admin Auxiliar não poderá fazer alterações nestes dados.

  • IMPORTANTE: Esta permissão deve ser atribuída com muito cuidado. Porém para troca da senha é preciso saber a senha atual do usuário ADMINM, evitando assim que um funcionário troque esta senha e assuma controle do sistema. Se o ADMINM MASTER esquecer sua senha, a única forma de recuperá-la será pelo SQL Server com o Super Usuário (sa) que terá de efetuar a troca da senha.


    NOTA: O acesso a tela para Definir Administradores Auxiliares continua sendo exclusiva do ADMINM MASTER e não possui permissão de acesso para associar.

    Versão 7.4.20 - 19/01/2017
    Correções

    Cadastro de Colaboradores

  • Bloqueado o acesso ao campo Empresa para colaboradores. Este campo só pode ser acessado pelo ADMINM no momento da implantação do sistema, depois os colaboradores só podem acessar os funcionários de sua própria empresa.
  • Corrigida a exibição dos cargos da própria empresa ao incluir e editar um colaborador.
  • Contexto da Organização / Identificação do Planejamento

  • Bloqueado o acesso ao campo Empresa, só pode ver os dados de sua empresa.

  • Versão 7.4.10 - 05/01/2017
    Melhorias

    Permissões de Acesso

  • Criada nova permissão de acesso para o controle de documentos chamada: Cadastro_VerDocumento_Inativo
  • Controle de Documentos

  • Agora um documento inativo poderá ser visto na consulta por funcionários específicos, geralmente da qualidade, pois a norma exige que tais documentos estejam protegidos de acessos indevidos.
  • Se um documento Sigiloso for inativado, somente o colaborador do departamento responsável por este documento e que possuir as duas permissões: VerDocumento_Inativo e VerDocSigilosoDeSeuDepartamento terão acesso a ler o arquivo digitalizado. Como geralmente a permissão para ver um documento inativo só deve ser liberada ao pessoal da qualidade, estes colaboradores não poderão ver os documentos sigilosos de outros departamentos. Caso isso seja necessário e autorizado, o colaborador da qualidade deverá ter este departamento incluído pela tela de Associar Departamentos Subordinados. Assim o colaborador poderá trocar de departamento durante seu login e ter acesso a todos os documentos de outros departamentos.

  • CUIDADO: Quando um ou mais documentos de algum departamento não puderem ser visto por nenhum funcionário de outro departamento, mesmo os da qualidade, o Administrador do HCSGI não poderá associar estes departamentos para colaboradores de outros departamentos ou não liberar estas permissões.
    Correções

    Tradução

  • Correção de algumas palavras no idioma espanhol, dentro da tela de permissões de acesso.